PANORAMA POLITICO ED.851

Novo comando- O ex-prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho, foi oficializado como novo presidente do PL de Mato Grosso. O anúncio não causou surpresa, até mesmo pelo fato do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, não esconder a admiração que tem por Ananias. Valdemar se refere ao ex-prefeito de Rondonópolis como craque nas articulações e o conheceu melhor, nas últimas eleições para o senado.
Novo comando II- A escolha de Ananias teve também o aval de Wellington Fagundes, que faz parte do grupo dos históricos do PL. Fagundes milita no PL desde o final da década de 80, quando a sigla elegeu J. Barreto a prefeito de Rondonópolis e o senador foi secretário de Planejamento do município.
No comando III- Neste período, no entanto, Fagundes deixou a sigla por um curto período em 2000, quando se filiou ao PSDB, a pedido do ex-governador Dante de Oliveira, para disputar a prefeitura de Rondonópolis, tendo como principal adversário, naquela oportunidade o ex-prefeito Percival Muniz. Fagundes, no ano seguinte, estava de volta ao PL e ainda disputou mais uma vez, a prefeitura em 2004, contra Adilton Sachetti e o ex-prefeito Zé do Pátio.
Firme – O vereador Roni Magnani (PSB) garantiu que está firme no projeto do grupo do prefeito Zé do Pátio, para trabalhar a candidatura de Paulo José Correia como seu sucessor. Roni, em entrevista a 104 FM, esclareceu que não vai com Paulo José caso ele não seja candidato. Nesta hipótese, o vereador pretende trabalhar o seu nome.
Sem sabatina- O atual presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) , Vinicius Amoroso, assumiu o cargo sem passar pela tradicional sabatina na Câmara de Vereadores. Muita gente estranhou, mas não houve qualquer irregularidade. Na verdade, a prefeitura ganhou uma ação no ano passado, que desobriga os indicados para a Coder e demais empresas municipais a passarem pelo processo de sabatina, que no fim das contas acabou perdendo o sentido, pois