PANORAMA POLÍTICO ED. 933


O bem-amado — O deputado estadual Thiago Silva
(MDB), apesar do assédio de outros partidos e do desejo por parte de um grupo de apoiadores, para que ele não fique no MDB, a tendência é ele continuar no partido.

O bem-amado II — O MDB, inclusive, está fazendo uma verdadeira força-tarefa para manter o deputado no partido. O presidente regional da sigla, o ex-deputado federal e ex-governador, Carlos Bezerra,
está trabalhando duro para manter não somente Thiago como outras lideranças no partido, como é o caso do também deputado Juca do Guaraná, que pode também sair do Manda Brasa.

O bem-amado III — O Republicanos, que é liderado em
Mato Grosso, pelo ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, está com as portas abertas para receber Thiago Silva. O deputado, na casa nova, ainda teria a companhia do deputado estadual Nininho, que deve também compor os quadros da sigla. Nininho já deixou claro que não fica no PSD, o seu atual partido.

O bem-amado IV — Por outro lado, é também sabido que o MDB tem um plano B, caso Thiago deixe o partido. A sigla poderia lançar um dos seus quatro vereadores para a disputa: no caso Ibrahim Zaher, Gerson Moreira, o Investigador Gerson, Adilson Nunes Vasconcelos, o Adilson do Naboreiro e ainda Mariúva Valentim Chaves. Qualquer uma dessas candidaturas prejudicaria a reeleição de Thiago Silva.

O bem-amado V — Roni Magnani, além de ex vereador, é suplente de deputado estadual e foi o segundo mais votado em Rondonópolis para a
Assembleia Legislativa. Atualmente, seu nome tem sido cogitado para voltar à disputa por uma vaga de deputado estadual. O PRB (Partido Republicano Brasileiro), que se fortaleceu nas últimas eleições municipais, estaria sondando Magnani para uma possível filiação e candidatura.
- Comércio varejista de Rondonópolis não funcionará nesta quinta no Dia do Trabalhador
- Após 1 ano das enchentes, Rio Grande do Sul soma mais de R$ 111 bilhões em investimentos para reconstrução
- Governo de MT assina decreto que prorroga incentivos fiscais para o comércio em MT
- ExpoSul 2025 anuncia programação oficial de shows com entrada gratuita e grandes atrações
- Polícia Civil deflagra operação para apurar crime de corrupção na Câmara de Vereadores em Cuiabá
Deixe um comentário