PANORAMA POLÍTICO ED. 945


O Ás de Ouro
O vereador Alfredo Vinícius Amoroso (PSB) tem se destacado como uma das principais figuras da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a situação da Santa Casa de Rondonópolis. Ele tem chamado a atenção nas oitivas por seus questionamentos precisos e por estar munido de informações relevantes.

O Ás de Ouro II
Vinícius tem adotado uma postura firme em todos os depoimentos dos quais participou. No linguajar popular, “não alisou” para ninguém: foi incisivo ao questionar a ex-diretora da Santa Casa, Bianca Talita Franco, o ex-advogado da instituição, Leonardo Rezende, e o atual presidente do Conselho de Administração, Jacques Polet.

O Ás de Ouro III
Outro destaque é a atuação da vereadora Luciana Horta (PL), que também tem sido incisiva em seus questionamentos e tem contribuído para o esclarecimento de diversas dúvidas relacionadas à administração da Santa Casa.

O Ás de Ouro IV
Tudo indica que o presidente da CEI, vereador Ibrahim Zaher (MDB), deve realizar, em breve, novas convocações para oitivas. O trabalho da comissão está avançando, inclusive com o progresso nas análises contábeis dos documentos coletados.

O Ás de Ouro V
Ibrahim e Vinícius Amoroso devem alinhar suas ações nas próximas etapas, a fim de coordenar esforços para esclarecer os fatos e preparar o relatório final da CEI, que será elaborado após a conclusão de todas as oitivas e da análise documental.

O Ás de Ouro VI
A expectativa é de que a ex-diretora da Santa Casa, Bianca Talita Franco, seja novamente convocada para depor. Ela própria já sinalizou, em grupos de WhatsApp, o interesse em prestar novos esclarecimentos à comissão.