PANORAMA POLÍTICO

PANORAMA POLÍTICO ED. 946

De olho no Novo I

O empresário Odílio Balbinotti Filho, atualmente sem filiação partidária, pode se filiar ao partido Novo e disputar as eleições do próximo ano. Sua adesão ao Novo poderia intensificar a disputa dentro da direita, uma vez que o senador Wellington Fagundes (PL) também tem se colocado como pré-candidato. Os dois poderiam entrar em uma briga direta pelo comando do Governo do Estado. 

De olho no Novo II

Caso Balbinotti se filie ao Novo, ele pode atrair para seu grupo algumas lideranças que hoje já estão próximas a ele. Entre os possíveis aliados, destaca-se o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira.

De olho no Novo III

Por outro lado, Balbinotti pode optar por disputar uma cadeira no Senado ou, simplesmente, atuar nos bastidores das eleições. Nesse cenário, ele estaria na linha de frente da campanha presidencial, ampliando sua influência política.

De olho no Novo IV

O empresário surge como um dos principais nomes para a disputa, caso consiga o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, que possivelmente enfrentará o presidente Lula nas urnas. Nesse contexto, Balbinotti poderia atuar nos bastidores da campanha bolsonarista, abrindo mão de concorrer ao governo ou ao Senado por Mato Grosso.

De olho no Novo V

Balbinotti está plenamente livre para disputar o pleito, especialmente porque está afastado das funções administrativas da empresa de sua família para se dedicar à política. Além disso, tem colaborado com a gestão de sua esposa, Tânia Balbinotti, nomeada em janeiro pelo prefeito Cláudio Ferreira para comandar a Secretaria de Saúde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo