PANORAMA POLÍTICO

Panorama Político ED: 957

ESCRITO NAS ESTRELAS O destino partidário do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) está mais do que traçado: ele deve mesmo deixar o PSB e migrar para o PV, mantendo o compromisso de integrar um partido da base do presidente Lula. No caso, o PV compõe a Federação Brasil da Esperança, que também inclui o PT e o PCdoB.

 ESCRITO NAS ESTRELAS II Ao que tudo indica, Pátio descartou a possibilidade de disputar o governo do Estado. Ele é candidatíssimo ao cargo de deputado estadual e, com isso, integrará uma chapa com nomes de peso, como os deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco, ambos do PT, além do sindicalista e também pré-candidato petista Henrique Lopes.

ESCRITO NAS ESTRELAS III Na Direita estamos vendo uma movimentação do Predidente da Câmara Municipal Paulo Schuh que vem se destacando na cidade e até mesmo nos meios de comunicação da Capital Cuiabá como uma das apostas para ser candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa.

 ESCRITO NAS ESTRELAS IV O PV de Rondonópolis é presidido pelo advogado Carlos Naves. Nas eleições anteriores, Naves se posicionou publicamente contra a candidatura de Paulo José Correia, que disputou a prefeitura com o apoio do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio. No entanto, nos bastidores, o dirigente tem se mostrado favorável à filiação de Pátio ao partido.

 ESCRITO NAS ESTRELAS V Com a iminente saída de Pátio do PSB, o vereador Vinicius Amoroso deve assumir o protagonismo da sigla no município. Ele, inclusive, tem mantido diálogo com lideranças nacionais, como o prefeito de Recife, João Campos, e a deputada federal Tábata Amaral.

Fonte: Da redação

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo