PANORAMA POLÍTICO

PANORAMA POLÍTICO ED: 958

Agora é a vez delas O diretório municipal do PSDB em Rondonópolis avalia a possibilidade de lançar uma candidatura feminina para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nas eleições de 2026. A proposta está sendo discutida internamente e faz parte da estratégia da sigla para fortalecer o processo de escolha de representantes para o parlamento estadual.

 Agora é a vez delas II Embora o partido ainda não tenha anunciado oficialmente o nome da pré-candidata, nos bastidores um dos nomes mais cotados é o da sindicalista Geane Lina Teles. Filiada ao PSDB, Geane tem trajetória consolidada no serviço público municipal. Já presidiu o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) e atualmente está à frente do Serv-Saúde, autarquia responsável pela gestão do plano de saúde dos servidores públicos do município.

 Agora é a vez delas III Geane chegou a ser cogitada como possível vice na chapa de Cláudio Ferreira (PL) nas eleições municipais de 2024. No entanto, a escolha final recaiu sobre o médico Altemar Lopes (Podemos), definido às vésperas do pleito.

Agora é a vez delas IV Além de Geane, outro nome que se encaixa no perfil buscado pelo partido é o da ex- vice-prefeita de Rondonópolis, Marília Salles, também filiada ao PSDB. Marília é esposa do ex-governador de Mato Grosso, Rogério Salles, e tem histórico de atuação política na cidade.

 Agora é a vez delas V Na verdade, não é somente o PSDB que planeja abrir vagas para as mulheres disputarem cadeiras na AL. O PL, que é comandado por Ananias Filho no Estado, já deixou claro que vai abrir uma vaga em Rondonópolis para a disputa. Pelo menos três nomes estão colocados: Alessandra Croco, primeira dama de Rondonópolis e as vereadoras Kalynka Meirelles e Luciana Horta.

Fonte: Da Redação

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo