PANORAMA POLÍTICO ED: 961


Chapa pesada I O MDB prepara para as eleições do próximo ano uma superchapa para a disputa de vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Mesmo com a possibilidade concreta de a deputada Janaína Riva não buscar a reeleição, optando por disputar o Senado, a chapa deve se manter bastante competitiva.

Chapa pesada II Na vaga de Janaína, o nome mais cotado é o de sua irmã mais nova, Jéssica Riva, filha do casal Janete e José Riva. Nos bastidores, há quem diga que Jéssica tem perfil ainda mais político que o do pai e o da irmã. A expectativa é de que seja uma das principais puxadoras de votos do MDB.

Chapa pesada III Outro nome de peso é o do deputado Dr. João, atual primeiro-secretário da Assembleia Legislativa. Ele é considerado uma das apostas do partido na região médio-norte do Estado.

Chapa pesada IV No Sudeste, o destaque é o deputado Thiago Silva, de Rondonópolis, que tentará o terceiro mandato. Além de consolidar sua base no município, ele ampliou apoios em outras cidades e deve contar fortemente com o voto do segmento evangélico.

Chapa pesada V A lista inclui ainda o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios e ex-prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bertolin (Léo Bertolin), que também deve figurar entre os nomes competitivos do MDB. Para completar o time, aparece o deputado estadual e ex-vereador de Cuiabá, Juca do Guaraná, que buscará a reeleição.
Fonte: Da Redação