PANORAMA POLÍTICO

PANORAMA POLÍTICO ED: 963

Bastidores I O deputado federal José Antônio Medeiros (PL) entrou em campo para tentar pacificar o PL em Rondonópolis. A missão é resolver o desgaste entre o prefeito Cláudio Ferreira (PL) e o presidente regional da sigla, Ananias Filho. Medeiros foi escalado para ser uma espécie de bombeiros e apagar o fogo entre ambos.

Bastidores II Os dois se estranham desde que Ananias disse não reconhecer a pré- -candidatura da primeira- -dama, Alessandra Croco Ferreira, à deputada estadual. Irritado, Cláudio abriu diálogo com o Podemos, e Alessandra pode acabar disputando a eleição pela sigla. Medeiros deve tentar buscar um acordo para esse caso. Ele entende que o apoio do prefeito nas eleições do ano que vem é fundamental.

Bastidores III O Podemos, aliás, deve ter o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, como puxador de votos em 2026. O partido promete uma chapa muito forte, com os deputados Beto Dois a Um e o Dr. Eugênio, além do também deputado Fábio Tardin.

Bastidores IV Medeiros ainda recebeu outra missão: aproximar o prefeito Cláudio Ferreira do senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato ao governo de Mato Grosso no pleito do ano que vem. O prefeito, por um lado, ainda não declarou apoio ao projeto de Wellington, tem apenas dito, que vai apoiar nomes que ajudam a cidade de Rondonópolis. “Não vou correr atrás da Lua”.

Bastidores V No entanto, a missão de Medeiros, não é somente essa: ele ainda vai precisar se dedicar ao seu projeto de eleição para o senado. Desta forma, ele pretende trabalhar para viabilizar o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. O apoio dele é fundamental para o projeto do deputado, que sonha em voltar ao senado. Lembrando que ele foi senador entre os anos de 2014 a 2018, quando assumiu a cadeira que era de Pedro Taques, que foi eleito governador de Mato Grosso.

Fonte: Da Redação

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo