PANORAMA POLÍTICO ED: 970


Ferveção
O senador Wellington Fagundes (PL) passou os últimos dias apagando verdadeiros incêndios políticos, provocados por informações de que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro teria demonstrado preferência pela candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Ferveção II
Por outro lado, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) afirmou que segue firme e leal ao ex-presidente Jair Bolsonaro, negando qualquer tipo de rompimento político. A declaração foi dada durante entrevista à imprensa, na chegada à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, onde participou de uma audiência pública.
Ferveção III
“De forma alguma me sinto traído. Muito pelo contrário. Nosso projeto é trabalhar para aprovar a anistia e ter o presidente Bolsonaro como nosso candidato. Continuamos na mesma linha: eleições sem Bolsonaro não serão democráticas”, afirmou o parlamentar.

Ferveção IV
Há, entretanto, quem diga que uma parcela do agronegócio não quer nem Pivetta nem Wellington e teria preferência pelo nome do ex-suplente de senador Aparecido Santos, o Cidinho.

Ferveção V
Cidinho tem ótimo trânsito dentro do grupo do agro e é um dos amigos mais próximos do ex-governador Blairo Maggi (PP), que, apesar de afastado da política, continua exercendo grande influência no setor.

Ferveção VI
Cidinho também mantém proximidade com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que esteve recentemente em Cuiabá prestigiando o casamento da filha de Cidinho. Tarcísio, inclusive, chegou a ser cotado como possível candidato à Presidência da República.
Fonte: Da Redação


