PANORAMA POLÍTICO ED: 971


Nomes I
Um levantamento realizado pela coluna Panorama Político aponta que pelo menos oito nomes com base eleitoral em Rondonópolis estão dispostos a disputar uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nas eleições do próximo ano.

Nomes II
Entre os nomes os atuais deputados estaduais, Nininho (Republicanos) , Thiago Silva (MDB) e Sebastião Machado Rezende (UB) já confirmaram que buscarão a reeleição.
Nininho e Sebastião são veteranos na AL. Nininho vai tentar no ano que vem o seu sexto mandato na casa de Leis.

Nomes III
Sebastião é o deputado com o maior número de mandatos da história da AL; Ele tem seis eleições e vai tentar no ano que vem o seu sétimo mandato. Apesar de ser de Rondonópolis ele tem votos e base nos 142 municípios de Mato Grosso.

Nomes IV
Thiago Silva, apesar de mais jovem é liderança emergente na AL. Ele vai tentar o seu terceiro mandato. Thiago ainda não confirmou se vai à disputa pelo MDB ou pelo Republicanos.
No ano passado, ele foi o segundo colocado na disputa pela prefeitura, perdendo a eleições para o prefeito Cláudio Ferreira (PL).

Nomes V
Além deles, o ex-prefeito Zé Carlos do Pátio, que já exerceu três mandatos no Executivo municipal e também foi deputado estadual, deve voltar à disputa em 2026. Pátio deve entrar na disputa pelo PV e compor a chapa que ainda tem nomes como os deputados Valdir Barranco e Lúdio Cabral.

Nomes VI
O grupo de pré-candidatos inclui ainda a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Alessandra Crocco Ferreira, esposa do prefeito Cláudio Ferreira, que deverá lançar seu nome para o pleito. Alessandra pela primeira vez vai encarar as urnas .

Nomes VII
Outro nome que deve concorrer é o do ex-vereador José Márcio Guedes, filiado ao Partido Liberal (PL), que contará com o apoio do senador Wellington Fagundes.
Na Câmara Municipal, dois parlamentares também devem se lançar candidatos: a vereadora Luciana Abreu Horta, do PL, e o ex-presidente da Casa, Ângelo Bernardino de Mendonça Júnior (Júnior Mendonça), que deve disputar pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Nomes VIII
O empresário Neles Farias deve também fazer a sua estreia como candidato a deputado estadual. Neles deve entrar na disputa pelo PRD, partido do suplente de senador Mauro Carvalho.
Fonte: Da Redação



