PANORAMA POLÍTICO ED: 972

Nem tanto I
Quem pensa que poderemos ter uma “inflação” de vereadores-candidatos nas eleições do ano que vem, em Rondonópolis, está enganado. Um levantamento feito por esta coluna mostra que, para o cargo de deputado estadual, apenas dois parlamentares devem entrar na disputa.

Nem tanto II
Um deles é o vereador Ângelo Bernardino de Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça (PT). Ele já tem o aval do partido para colocar o nome na corrida. Pelo PT, ele comporá chapa com os deputados Lúdio Cabral — apontado como puxador de votos — e Valdir Barranco.

Nem tanto III
Na mesma chapa, estará também o ex-prefeito de Rondonópolis, José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé do Pátio, que deve concorrer pelo PV.

Nem tanto IV
Por outro lado, a vereadora Luciana Abreu Horta também deve ser candidata. Ela entrará na disputa pelo PL. Luciana foi a vereadora mais votada da sigla e conta com o apoio declarado do presidente regional do partido, o ex-prefeito de Rondonópolis e atual secretário de Governo da capital, Ananias Filho.

Nem tanto V
Os demais vereadores não devem entrar na disputa, e sim apoiar candidatos de seus respectivos partidos e grupos. Marisvaldo Gonçalves (Republicanos), Ibrahim Zaher (MDB) e Anderson Bananeiro (PRD) deverão apoiar o deputado Nininho.

Nem tanto VI
Já José Felipe Horta (PL), Wesley Cláudio (Novo), Adilson do Naboreiro (MDB), Kalynka Meirelles (PL), Gelsão da Saúde (Podemos), Alykson Reis (Podemos), Kaza Grande (PSB) e Paulo Schuh (PL) devem apoiar o projeto da primeira-dama Alessandra Ferreira, que tende a concorrer a uma cadeira na Assembleia.

Nem tanto VII
O vereador Manoel da Silva Neto, o Dr. Manoel (UB), deve apoiar o deputado Sebastião Machado Rezende (UB).
Mariuva Valentim Chaves (MDB) apoiará o deputado Thiago Silva (MDB).
Renan Dourado (Republicanos) já definiu apoio ao deputado Carlos Avalone (PSDB).
Já Vinicius Amoroso (PSB) tende a apoiar o ex-prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB).
Wendell Girotto (PT) vai apoiar seu colega de bancada, Júnior Mendonça (PT).
Nem tanto VIII
Os demais vereadores ainda não divulgaram quem irão apoiar no processo eleitoral do ano que vem.
Fonte: Da Redação



