PANORAMA POLÍTICO

PANORAMA POLÍTICO ED: 974

Do lado I

A estreia do vereador Vinícius Santana (PL) na Câmara de Vereadores deve alterar um pouco o foco do debate no Legislativo rondonopolitano. Santana, em sua primeira participação, deixou claro que pretende defender o que classifica como pautas de direita. Com isso, já se espera um clima de debates mais acalorados nas próximas sessões.

Do lado II

Tudo indica que ele terá como principais antagonistas os vereadores Wendell Girotto e Júnior Mendonça (ambos do PT). A bancada petista promete responder à altura qualquer ação que envolva o governo federal ou eventuais ataques à esquerda.

Do lado III

Apesar de não fazer parte da bancada do PT, outro vereador que deve também confrontar Santana é Gilberto dos Santos, o Beto do Amendoim (PSB), que nos últimos dias tem feito discursos com críticas à política da direita e ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

Do lado IV

Outro vereador que, mesmo não sendo de esquerda, deve contrapor o discurso de Santana é Gerson Moreira, o Investigador Gerson (MDB). O parlamentar defende que o Parlamento municipal não é o palco ideal para debates de cunho nacional.

Do lado V

Vinícius, que é filiado ao PL — o mesmo partido do prefeito Cláudio Ferreira —, deve manter uma postura de independência em relação ao Poder Executivo. O parlamentar, inclusive, tem usado suas redes sociais para apresentar problemas do município e destacar que sua missão é ajudar a resolvê-los. Ele também tem atuado em conjunto com a titular da vaga, a vereadora Luciana Abreu Horta, considerada opositora ao prefeito.

Fonte: Da Redação

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo