PANORAMA POLÍTICO ED: 981


Interessado I
O apresentador e radialista Agnelo Corbelino não descarta, mais uma vez, entrar na disputa eleitoral deste ano. No entanto, ele pretende concorrer ao cargo de deputado federal. Filiado ao Republicanos, Agnelo estuda a possibilidade de disputar a eleição pelo PSD, partido do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ou até mesmo pelo PSB, que deverá ter como candidato ao Senado o ex-governador Pedro Taques.

Interessado II
Por falar em Taques, o ex-governador estuda nomes para ocupar as suplências na chapa que está montando na tentativa de voltar ao Senado. Em 2010, Taques disputou a eleição para o Senado e foi uma das grandes surpresas do pleito, sendo eleito ao lado do ex-governador Blairo Maggi. Já em 2014, foi candidato ao Governo do Estado, saindo vitorioso ao superar o então adversário Lúdio Cabral.

Interessado III
Taques estaria interessado em ter como suplente o empresário do agronegócio e assessor especial do Ministério da Agricultura, Carlos Augustin, o Teti. O nome de Teti ganha força por dois motivos: o prestígio que possui junto ao setor do agronegócio e o fato de que sua presença na chapa poderia reduzir a resistência de parte do PT em relação a Taques.

Interessado IV
O deputado federal José Medeiros (PL) já deixou claro que não abre mão de sua candidatura ao Senado. Medeiros tem como principal trunfo o apoio da família Bolsonaro e pretende manter a marca do ex-presidente como eixo central de sua estratégia de campanha, de olho no eleitorado de direita.

Interessado V
Além disso, Medeiros aposta no apoio do prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), que já declarou ser cabo eleitoral na campanha do deputado ao Senado. Medeiros, inclusive, já ocupou uma cadeira no Senado entre os anos de 2014 e 2018, quando assumiu o mandato de Pedro Taques, que renunciou ao cargo para disputar e assumir o Governo do Estado.

Interessado VI
Outra aposta de Medeiros é o empresário do agronegócio Odílio Balbinotti Filho. “Odilinho”, como é chamado pelo deputado, estaria cotado para ser suplente na chapa que está sendo articulada.
Fonte: Da Redação


