PANORAMA POLÍTICO ED: 962


De saída I
A suplente Elienai Paulino (Podemos) participou de sua última sessão como vereadora na Câmara de Rondonópolis. Elienai, primeira suplente do Podemos, ocupou a vaga nos últimos meses em substituição ao vereador Alikson Reis (Podemos), que esteve licenciado do Legislativo.

De saída II
Durante o período em que esteve na Câmara, Elienai integrou a bancada feminina que, pela primeira vez na história, contou com quatro mulheres exercendo o mandato simultaneamente. Além dela, compõem a bancada as vereadoras Mariuva Valentin Chaves, Luciana Horta e Kalynka Meirelles.

De saída III
Com o retorno de Alikson Reis, a expectativa é de que ele dê continuidade aos projetos que já vinha desenvolvendo. O momento coincide com a fase de crescimento do Podemos em Rondonópolis. O partido, que já conta com o vice- -prefeito Altemar Lopes, pode receber ainda a filiação da primeira-dama Alessandra Croco Ferreira, cotada para disputar uma vaga de deputada estadual pela sigla.

De saída IV
Outro suplente que também chegou a assumir cadeira no Legislativo, junto com Elienai, foi o defensor público Valdenir Pereira (PRD). Ele permaneceu apenas duas sessões no cargo, já que o titular Anderson Bananeiro decidiu retornar à Câmara para votar o projeto de liquidação da Coder.

De saída V
Por falar em Bananeiro e no PRD, o partido deve passar por reformulações. Uma delas diz respeito ao comando local, que deve ser assumido pelo empresário Neles Farias, pré- -candidato a deputado estadual pela sigla.
Fonte: Da Redação