Para enfrentar a França, Mano convoca apenas "europeus

A seleção que enfrentará a França, em amistoso no próximo dia 9 de fevereiro, será formada apenas por jogadores que atuam na Europa. O técnico Mano Menezes divulgou nesta terça-feira lista dos convocados para a partida. Segundo o técnico, os atletas que defendem equipes brasileiras foram poupados devido ao início da temporada no país.
"Nós estamos saindo de uma pré-temporada e ela é bastante curta no Brasil. Certamente, nossos jogadores ainda vão sofrer, e a seleção vai enfrentar a França com jogadores que estão em outro estágio, no meio da temporada. Temos também a questão do início da Libertadores. Podemos pensar com toda a sensibilidade", explicou o técnico.
Entre as principais novidades da lista da seleção estão o goleiro Julio Cesar, o zagueiro Breno, e os meias Renato Augusto e Jadson. Os últimos dois, foram chamados pela primeira vez para o time principal do Brasil. Em 2007, Renato Augusto, que está no Bayern de Munique, disputou o Mundial sub 20.
Como já havia prometido, Mano Menezes voltou a convocar outro jogador que disputou o Mundial da África do Sul, mas que ficou de fora dos amistosos pós-Copa, em 2010. Julio Cesar foi a novidade da vez. Titular com Dunga, o goleiro da Internazionale irá enfrentar a França.
“No ano passado, quando me manifestei algumas vezes sobre alguns jogadores que estiveram na Copa, disse que isso iria acontecer em um segundo momento e entendemos que é um bom momento para o Júlio César estar de volta. Tive uma conversa com ele, serão grandes jogos que trazem retrospecto e exigem uma trajetória. Acho que é importante contar com essa experiência e a oportunidade surgiu agora”, afirmou Mano Menezes.
Breno, outro jogador que já vestiu a camisa da seleção, mas estava fora há muito tempo também foi convocado. O ex-são paulino que hoje defende o Bayern de Munique esteve na Olímpiada de 2008, em Pequim.
Fonte:IG Esporte