GERAL

Comissão elabora documento para levar à ANTT

Após uma reunião conjunta entre a Prefeitura de Rondonópolis, Rota do Oeste, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Associação de Transportadores de Carga de Mato Grosso (ATC), o Departamento Nacional de Transportes Terrestres (DNIT) e a Câmara de Vereadores foi elaborado um documento solicitando alteração no projeto da duplicação da BR-163 em Rondonópolis.

A comissão formada por um representante de cada órgão e entidade representativa reuniu as propostas e expectativas de cada uma delas para poder elaborar o documento que deverá ser protocolado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio ainda esta semana na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em Brasília.

A secretária de Infraestrutura do município, Nívia Calzolari, disse cada entidade levou uma demanda, seja de acessos, travessia, acostamento, retorno e lembrou que milhares de pessoas dependem da travessia urbana diariamente. A engenheira acredita que estão chegando em um consenso dentro da técnica e da necessidade da cidade para esse trecho da rodovia.

O encaminhamento dos projetos da duplicação da BR-163 tem sido acompanhado pelo superintendente da PRF, Aristóteles Cadidé, e que segundo ele, tem problemas estruturantes. Ele comentou que todo o Estado e o Norte do país passam em Rondonópolis que precisa ter obras com amplitude maior para aglutinar todo esse fluxo de veículos. “Viemos conversar, contribuir e esperamos que a obra seja retomada em breve e que atenda as demandas do município”, ressaltou.

O diretor executivo da ATC, Miguel Mendes, também participou do encontro onde também representou a ACIR. Ele disse que saiu confiante da reunião após o comprometimento em retomar a obra que estava sendo executada pela Rota do Oeste, enquanto a comissão elabora e protocola na ANTT o documento para que ela autorize que o Rota do Oeste retome e faça as adicionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo