Parceria entre Prefeitura e SENAI leva para população cursos de qualificação

O Gabinete de Desenvolvimento Econômico por meio do Departamento de Ciências e Tecnologia definiu com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) o calendário de qualificações em Corte e Costura Industrial para o ano de 2014. Os cursos têm duração de 40 dias e os interessados em abrir uma empresa serão orientados.
As primeiras turmas de qualificação em Costura Industrial terão início a partir de 17 de fevereiro, nos períodos da manhã, tarde e noite e são gratuitas. Os cursos têm em média a duração de 40 dias, com carga de 180 horas de treinamento, os alunos recebem diariamente ajuda de custo para alimentação e transporte, o que facilita o acesso aos centros de costura da Prefeitura de Rondonópolis.
O foco dos treinamentos é capacitar os futuros profissionais em costura nas áreas de jeans, moda praia e lingerie, malhas e confecção em geral. No encerramento de cada turma os formandos passam por uma palestra sobre empreendedorismo, formalização de negócio via MEI – Micro Empreendedorismo Individual- e acesso a crédito para aquisição de máquinas e equipamentos.
“Quem sonha em abrir uma empresa será acompanhado e orientado pelo Gabinete de Desenvolvimento Econômico através dos departamentos de Ciência, Tecnologia, Capacitação e Inovação e de Fomento, temos excelentes profissionais para ajudar a população do município”, disse Edson Ferreira, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis.
A prefeitura tem dois centros de treinamento em costura, sendo um no CRAS do Jardim Iguaçu e outro na região Salmem em parceria com a UNISAL e os cursos acontecem durante todo o ano. Os interessados nos treinamentos podem procurar o SENAI para fazer a matrícula ou o Departamento de Ciência, Tecnologia, Capacitação e Inovação que fica na Prefeitura ou ainda pelo telefone (66) 3411.5754.