EDUCAÇÃO

Começa o ano letivo na rede municipal de educação

Começou ontem (27) o ano letivo para os alunos da rede municipal de educação. A rede está disponibilizando 17.286, 8% a mais do que o número de vagas ofertadas no ano passado. Efetivamente, até o momento foram feitas 13.121 matrículas através do sistema Siggduca. A rede está sendo informatizada e as escolas devem lançar as matrículas no sistema. Durante a semana passada foram realizadas reuniões com fornecedores e diretores das escolas para que tudo estivesse pronto para receber os alunos. Entre os itens checados estavam merenda, material pedagógico e material de consumo.

Até março, a rede deverá ofertar mais 650 vagas para alunos entre 0 e 5 anos com a inauguração de três Centros de Educação Infantil, e 360 vagas para o ensino fundamental. E até agosto mais seis centros deverão ser entregues à sociedade.

Segundo a secretária Ana Carla Muniz, todas as providências foram tomadas para que as escolas estivessem prontas para o primeiro dia de aula. “Tivemos a preocupação de encaminharmos tudo o que foi possível para que as escolas estivessem equipadas e em condições de receberem as crianças”, assegurou.

A exceção ficou com a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Gisélio da Nóbrega” na Vila Mamed que em decorrência de atraso nas obras de acessibilidade teve o início das aulas adiado para amanhã (28).

Muitas unidades escolares aproveitaram o período de férias para montar os parques infantis recebidos no final do ano passado. Todas as escolas receberam itens novos para os parques e a maioria reformou o que havia nas escolas. Um presente para os alunos que poderão brincar nos espaços novos. Além disso, as unidades receberam em média 40 brinquedos pedagógicos para ensinarem aos alunos de forma lúdica com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino das crianças.

O ano de 2014 terá 200 dias letivos e o calendário escolar foi antecipado em decorrência da Copa do Mundo de forma que não haja aulas nos dias de jogos do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo