POLÍTICA

Pátio consegue ‘base sólida’ na Câmara e Gestão deve fluir mais agilidade para bem da Cidade

Depois de 18 meses de gestão, o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) conseguiu ‘solidificar’ sua base na Câmara Municipal de Rondonópolis. Segundo informações de uma fonte da redação do Folha Regional, ligada ao órgão público, Pátio reuniu 13 parlamentares e secretários na ultima semana (26), no Paço Municipal, com objetivo de alinhar as ideias entre ambos os lados para que a aliança traga bons frutos a gestão municipal dando agilidade aos vários projetos de infra estrutura que a cidade tem através de emendas parlamentares da bancada federal.
De acordo com a fonte, cada um dos vereadores tiveram a oportunidade de discursar. A maioria dos parlamentares elogiaram a atuação dos secretários mas também colocaram suas posições quanto ao que acham que não está dando certo e se prontificaram a ajudar a cidade fidelizando a administração e na aprovação de projetos do Executivo que venham de encontro com a melhoria em todas as áreas segmentadas..
No entanto, algum deles queixaram da dificuldade de terem seus pedidos atendidos pelos mesmo. Com isso, o prefeito teria marcado um próximo encontro, na semana que vem, para ouvir a demanda de cada parlamentar para que possa atendê-la.

A BASE
Solidariedade – Juary Miranda, Oreste Miraglia, Batista da Coder
PSDB – Rodrigo da Zaeli, Tenente Guinancio, Jailton Pesque Pague
PMDB – Adonias Fernandes
PSL – João Moto Taxi, Beto do Amendoin
PSD – Hélio Pichioni
PRTB – Roni Cardoso, Bilu do Depósito de Areia
PSC – Elton Mazette

Com a base solidificada, espera-se que a gestão do Pátio volte a fluir. Já que nas últimas semanas o prefeito não estava conseguindo a aprovação de projetos de interesse da sociedade, como o que previa que as obras de asfalto do bairro Alfredo de Castro fossem feitas com asfalto quente.
REALIAMENTO DO IPTU com mais justiça Social e o fim especulação imobiliária
Com a experiência de ter o projeto de readequação do IPTU derrubado pelos 21 vereadores da Câmara em 2017, o prefeito Zé do Pátio já o reenviou há algumas semanas. Com isso, os vereadores da base vão poder debater o projeto com mais tempo para que consiga a aprovação com, ou sem emendas.
Preocupado com a baixa arrecadação do Município, Pátio espera a aprovação do novo modelo de cobrança que, segundo ele, vai fazer uma justiça social na cidade e ainda acabar com a especulação imobiliária.

Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo