Pátio propõe antecipar reajuste de 2% para julho

O prefeito Zé Carlos do Pátio fez a proposta de antecipar o reajuste salarial de 2% já para o mês de julho. O anúncio aconteceu durante a reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis – Sispmur, na manhã desta sexta-feira (21). O compromisso firmado anteriormente era oferecer o aumento a partir do mês de setembro. “Reconheço o direito de cada servidor. Mas, neste momento peço a compreensão e o apoio de todos para que possamos fazer uma gestão harmônica. Não posso comprometer a pontualidade do pagamento dos salários, que hoje é garantido toda última segunda-feira de cada mês”, explicou Zé do Pátio.
A determinação de lutar para garantir os direitos dos trabalhadores e corrigir injustiças é um compromisso da atual administração. Pátio avalia que as reivindicações da categoria são válidas e a luta é legítima. Segundo Pátio, o menor ganho de um servidor nesta gestão será acumulado na ordem de 18,06%, no cálculo da reposição sobre reposição, ou linear da ordem de 17,11%.
Na ocasião o prefeito reforçou as conquistas dos trabalhadores de carreira em um ano e quatro meses de governo. “Os auxiliares de serviços diversos e agentes de vigilância tiveram revisão das tabelas que corrigiu o salário base de todos. São mais de 40% de reajustes se somarmos todos os benefícios adquiridos. Agora não temos funcionários que ganham menos de um salário mínimo. Os contratados têm direito ao 13º salário. Começamos a pagar os precatórios desde a década de 1990 e os servidores ativos que investiram em escolaridade tiveram elevação de nível”, disse.
Outra conquista foi a reposição salarial da ordem de 9% que corrigiu as perdas dos últimos quatro anos e foi paga retroativa ao mês de janeiro de 2009. Foi garantida a reposição salarial de 4,11% para 2010. O salário dos servidores públicos municipais é pago na última segunda-feira de cada mês. Os servidores em geral foram beneficiados com a criação do Departamento de Perícia Médica – Desopem que vai melhorar o atendimento.
O presidente Sispmur, Rubens Paulo, fala que a categoria reconhece os ganhos que os servidores conquistaram. “Agradecemos e parabenizamos o prefeito pelo pagamento dos precatórios, pela ajuda de custo aos profissionais que trabalham na zona rural e por ter incluído a equipe da Coder no Serv Saúde”, disse.
A proposta vai ser levada para assembleia geral no dia 25 de maio, às 14 horas, no Canadá Tênis Clube. Na reunião estiveram presentes os secretários municipais, além dos vereadores, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô; Manoel da Silva Neto, Adonias
Fonte: ASCOM (crédito foto:Matusalem Teixeira)