GERAL

Obras no Lúcia Maggi estão correndo e devem ser entregues até fim do ano

As obras do Residencial Lúcia Maggi/ Padre Miguel, anunciadas pelo prefeito José Carlos do Pátio durante solenidade realizada em janeiro não foram paralisadas. O projeto prevê a construção de uma unidade básica de saúde, uma creche e um centro comunitário.

O secretário de habitação, Paulo José Correia explica que os trabalhos de ordem físico com máquinas e profissionais, teve início ainda em janeiro, porém após 40 dias de obra sofreu readequação em alguns itens, o que desacelerou o processo, mas não cessou.

Sendo assim, a situação teve que ser relatada à Caixa Econômica, pois todos os aspectos da construção precisam ser justificados e foi o que ocorreu nos últimos dias. Com devida aprovação da responsável financeira, a obra segue a todo vapor e pelas estimativas do secretário, devem ser encerradas no fim do ano.

O item que sofreu alteração foi a supraestrutura (vigas e pilares convencionais) do Centro Comunitário, que foram substituídas por estrutura pré-fabricada em concreto armado. Conforme a justificativa, os elementos estruturais pré-fabricados, possuem resistência, durabilidade e qualidade superiores às estruturas confeccionadas de maneira convencional.

O documento ainda diz que os custos foram banalizados de maneira equitativa, gerando apenas vantagens no quesito prazo da obra, já que essa aplicação de material permite avanço tempestivo nas etapas do cronograma.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo