Percival agradece por novos leitos de UTI e cobra resolução de outras demandas na saúde

Na inauguração dos mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI adulto no Hospital Regional de Rondonópolis, realizada na tarde desta terça-feira (23), pelo governador Pedro Taques, com o prefeito Percival Muniz, a atenção à saúde em Rondonópolis foi destacada tanto por Taques como por Percival.
Taques destacou que os novos leitos inaugurados no Hospital Regional servirão para ajudar a salvar mais vidas, buscando a humanização da saúde. No entanto, o governador também explicou que a saúde, não só de Rondonópolis, mas de todo o estado, ainda precisa de muita mudança para atender a população da melhor forma possível.
O prefeito Percival Muniz agradeceu ao governador pelos novos leitos de UTI adulto que foram inaugurados pelo estado, mas elencou alguns gargalos que ainda precisam ser resolvidos na área de saúde na cidade como a construção de leitos de UTIs pediátricas, que hoje é uma das principais carências de Rondonópolis. “Nós fizemos o Hospital da Criança com dois leitos de estabilização, mas ainda temos que mandar nossas crianças que precisam de UTI para cidades longe de Rondonópolis, como Cáceres, por exemplo”, alertou Percival.
O prefeito ainda lembrou ao governador que Rondonópolis tem investido na saúde básica, com Postos de Saúde da Família – PSFs com médicos e construção de novos para atender a demanda local. “Investir em saúde básica é fundamental e estamos fazendo isso sem deixar nenhum PSF sem médico e apostando na construção de novas unidades”, explicou.
Percival cobrou também a necessidade de se fazer uma força-tarefa para eliminar a fila de espera por cirurgias eletivas no município, já que estas são feitas no Hospital Regional de Rondonópolis, de responsabilidade do Governo do Estado.
Novo encontro
Está marcado para a próxima sexta-feira (26) um encontro entre Percival e Taques em Cuiabá para tratar de outras demandas do município. Percival deve ir até a Capital com uma comitiva de Rondonópolis.