GERAL

Pedra Preta pode virar pólo de piscicultura

Pedra Preta (250 km ao Sul de Cuiabá) pode se transformar em um grande pólo de produção e industrialização do pescado. A perspectiva econômica é criada com a instalação de um frigorífico de beneficiamento do pescado, que deve gerar emprego e renda e impulsionar a piscicultura da região.

O prefeito, Juvenal Pereira Brito (também conhecido como Ná), está otimista e anuncia a licitação para a instalação do frigorífico para os próximos dias. “A compra dos equipamentos para o frigorífico já está assegurada por recursos do senador Wellington Fagundes”, disse.

Segundo ele, o principal pólo de produção de peixe está na região conhecida por Jibóia, onde várias famílias já possuem tanques. “Vamos contar com a orientação da Empaer para incrementar essa produção com novos tanques”, prevê.

Outra obra que vem sendo comemorada pelo prefeito é a pavimentação, drenagem, meio-fio e calçadas do bairro Morumbi, localizado numa região bastante populosa e que, segundo o prefeito, convivia com a poeira na seca e a lama no período da chuva. “Essa obra beneficia não só o Morumbi, mas toda a região”, disse.

Ele ressalta a implantação de calçadas ecológicas, que permitem a infiltração da água da chuva beneficiando o plantio de árvores. “Vamos entregar esta segunda etapa da obra até o final do mês”, garante.

A obra também conta com recursos do senador Wellington Fagundes, que visitou o município nesta terça-feira (30.04).

O prefeito aproveitou a visita para solicitar recursos para saneamento básico na região do bairro Casa Blanca, onde vivem 250 famílias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo