Pedro Taques assume PSB em Mato Grosso e confirma Pré-candidatura ao Senado

O ex-governador Pedro Taques confirmou que reassume o comando do PSB (Partido Socialista Brasileiro) em Mato Grosso com o objetivo de construir sua candidatura ao Senado nas próximas eleições. A mudança marca o retorno de Taques ao cenário político estadual, 15 anos após iniciar sua carreira na política.
O ex-governador afirmou que o convite para liderar o partido no estado e se candidatar ao Senado partiu diretamente de João Campos e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (também do PSB).
Taques destacou a importância de conversar com Max Russi, apesar de Russi estar de saída do PSB para o Podemos. O ex-governador lembrou que os dois já foram aliados políticos, com Russi atuando como secretário de Assistência Social em sua gestão. O encontro deve ocorrer assim que Russi retornar de viagem pelo interior do estado.
Histórico Político com o PSB
A chegada de Taques ao comando estadual do PSB ocorre 15 anos depois de sua estreia na política em 2010, quando foi eleito senador pelo PDT, mas fazia parte da chapa que tinha Mauro Mendes (hoje no União) como candidato ao governo pelo PSB. Em 2012, Taques retribuiu o apoio, ajudando Mauro Mendes a se eleger prefeito de Cuiabá.
Fonte: Da Redação



