18.9 C
Rondonópolis
segunda-feira, maio 6, 2024

Percival quer inovação nas ações de combate às drogas

Desenvolver projetos inovadores nas políticas de combate às drogas e trabalhar para assegurar um futuro melhor à juventude de Rondonópolis. Esta é a meta do prefeito Percival Muniz que classifica a dependência química como uma doença grave. O gestor defendeu iniciativas mais arrojadas nas ações antidrogas durante reunião com representantes de diversos conselhos e entidades que atuam na rede de assistência às famílias da comunidade, na noite da quarta-feira (13).
Depois de ouvir uma série de reivindicações sobre a manutenção dos conselhos, como conserto de veículos, reforma e construção de prédios e contratação de pessoas para fazer serviços de recepção, o prefeito afirmou que todos vão receber apoio neste sentido. Mas, alertou que quer trabalhar no enfrentamento real das drogas – fator considerado responsável pelo índice de violência e dramas familiares. “Isso virou uma loucura e vai ficar pior se não tomarmos providências”, destaca.
Percival reforçou durante o encontro com os representantes dos conselhos, que a prioridade número ‘um’ da administração é a política de saúde pública. E dentre as ações definidas para garantir bem-estar e qualidade de vida a toda população está a de combate às drogas de forma mais eficiente. Na opinião do prefeito, o ideal é se contar com clínicas de recuperação que possam acolher os jovens rondonopolitanos e oferecer o tratamento químico necessário.
Sensibilizado com o drama das famílias com filhos dependentes químicos, Percival confessa que a principal preocupação que teve na hora de definir pela realização ou não do carnaval popular em 2013 foi com relação às drogas. “Nos últimos dez anos a droga virou uma epidemia, como a dengue. E o que pode resolver esse problema é a ciência. Está claro que as terapias que temos hoje não funcionam. Se funcionasse a situação não teria chegado onde está”, avalia.
O prefeito lembrou na reunião com aos integrantes do Conselho Antidrogas e demais entidades que ao concluir o mandato anterior no Governo Municipal – em 2004 – deixou em vigor um convênio com a Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida que acolhia os jovens encaminhados para internação. Percival afirma que é parceiro das inovações e dos indicadores. “O que vai me motivar é o enfrentamento. E esse exige mais rigor de todos nós”, acrescenta.
A reunião contou com a participação do gerente do Núcleo de Conselhos, Matias Miranda; a promotora da Cidadania, Joana Ninis; e representantes dos Conselhos Antidrogas, da Mulher, do Idoso, Tutelar, Associação das Pessoas com Deficiência, Pastoral da Sobriedade/Diocese de Rondonópolis, Rotary Clube/Lar dos Idosos, União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros – Uramb e das secretarias de Saúde, Educação e Promoção e Assistência Social, além da OAB.
Fonte:portal da prefeitura

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO