Bombeiros de Rondonópolis e região participam de curso de salvamento veicular

O curso faz parte do projeto de qualificação das unidades do Corpo de Bombeiros em todo o país. Em Rondonópolis a atividade foi realizada durante a última semana no período de 08 à 12. Participaram do curso além da 3ª. Cia do Corpo de Bombeiros que sediou o evento, a 9ª. Cia de Bombeiros de Jaciara e equipe do SAMU.
Segundo o comandante Major Bombeiro, Alcides Domingues de Oliveira o estágio fidelizou o protocolo nacional de atendimento as vítimas de acidentes priorizando o salvamento das pessoas envolvidas em acidentes com veículos. Elas agora serão atendidas por profissionais preparados tanto na parte técnica quanto na parte prática e emocional. A simulação de encerramento do estágio foi realizada na Praça dos Carreiros na manhã da ultima sexta feira 12.
O comandante Alcides falou também sobre as parcerias que fizeram a diferença na qualificação dos Bombeiros de Rondonópolis e região: “Todos os 22 participantes, denominados estagiários foram instruídos dentro das normas técnicas nacionais exigidas pelos conselhos superiores da corporação em todo o Brasil, que está prestes a ser oficializado em Conselho Nacional do Corpo de Bombeiros.
Estamos hoje nesta sexta feira encerrando o curso com uma simulação de atendimento ao acidentado veicular. Quero agradecer as instituições Morro da Mesa, SAMU e a Defesa Civil, parceiros que nos apoiaram nesse curso estágio. Lembrando que na parte da instrução tivemos uma participação mista de oficiais dos Bombeiros de Rondonópolis e equipe instrutora dos Bombeiros de Campo Grande, a qual agradecemos pelo desprendimento e apoio.” Salientou o Major Alcides.
A simulação deu uma idéia do realismo, mostrou o passa a passo diante do resgate de vítima veicular, fato que emocionou o público presente. A atividade chamou a atenção dos lojistas da região da Praça dos Carreiros, e de dezenas de pessoas que passavam pelo local, e se aglomeraram para assistir a cena da vítima de salvamento veicular promovida pelo Corpo de Bombeiros de Rondonópolis.
.Da redação; Denis Maris