Plano de Trabalho dos catadores será apresentado nesta quarta

Dando continuidade às ações em prol dos catadores de lixo que trabalhavam no lixão será apresentado ao prefeito José Carlos do Pátio, nesta quarta-feira (26), no auditório da prefeitura, o Plano de Trabalho de inserção dos catadores e catadoras na cadeia produtiva da Coleta Seletiva de Rondonópolis.
A apresentação, pelo presidente nacional das cooperativas do Brasil (Unisol Brasil), Leonardo Pinho, será feita às 15h.
As secretarias municipais de Assistência Social e de Habitação realizaram, este mês, um diagnóstico social dos 40 catadores. Esse cadastro, que mapeou idade, escolaridade, renda e expectativas de trabalho, serviu de base para a elaboração de um plano mais condizente com a realidade e a necessidade dessas pessoas.
Após a cerimônia na prefeitura o Plano de Trabalho também será apresentado aos catadores e catadoras, às 18 horas, no Auditório do Centro Catequético Teodoro Medeiros (Fundo da casa do Padre Lothar), da Igreja São José Operário.
Ainda dentro da proposta de debater a economia solidária como alternativa inovadora na geração de trabalho e inclusão social, acontece, na quinta-feira (27), às 8h, no auditório da Secretaria de Saúde, um diálogo aberto com Leonardo Pinho, com o tema “Economia solidária: uma diversidade de práticas econômicas e sociais”.
O auditório fica na Rua Barão do Rio Branco, 2196, Jardim Santa Marta.