GERAL

Marechal Rondon já pode operar vôos internacionais

O aeroporto Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande (Região Metropolitana de Cuiabá), ganhou na manhã de segunda-feira (15), uma nova ala de desembarque doméstico/internacional, única exigência das empresas aéreas para poderem operar vôos internacionais.

O novo espaço foi inaugurado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, o superintendente da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) em Mato Grosso, Sérgio Kennedy, o vice-governador Silval Barbosa e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Várzea Grande, Adão Larrea, a secretária-adjunta de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques, entre outras autoridades e representantes de entidades ligadas ao Turismo no Estado.

Logo na seqüência do evento festivo, os primeiros passageiros a usarem as novas dependências foram trazidos pela empresa TAM, vindos de Brasília (DF). “A nova ala irá facilitar o ir e vir de turistas da América do Sul com a possibilidade do barateamento do pacote de turismo para o Estado de Mato Grosso”, disse o secretário Yuri Bastos Jorge. Ele afirmou ainda que a internacionalização do aeroporto Marechal Rondon é mais um passo importante para o desenvolvimento do turismo em Mato Grosso

O superintendente da Infraero, Sergio Kennedy destacou que as obras de adequação tiveram início no último dia 29 de setembro e que foram investidos aproximadamente R$ 18 mil na ampliação 200 para 700 metros quadrados do antigo salão. “A ampliação vai possibilitar a melhoria da acessibilidade e oferecer mais conforto aos usuários”, destacou. Ele disse ainda que com a inauguração da nova ala, o Estado de Mato-Grosso, ganha uma estrutura adequada para o recebimento do desembarque internacional.

Gazeta Digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo