Secretária de Estado de Assistência Social e a primeira dama de MT se impressionam com projetos sociais da gestão municipal

A primeira dama do Estado Virgínia Mendes e a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc), Rosamaria de Carvalho visitaram Rondonópolis nesta quinta-feira (31) para conhecer de perto os projetos sociais desenvolvidos pelo município. A visita foi acompanhada da primeira dama de Rondonópolis Neuma de Morais e pela secretária municipal de Assistência Social Iriana Cardoso.
Durante a visita foram apresentados os projetos “Pequenos jovens, grandes talentos”, Futbom e Karabom em parceria com o Corpo de Bombeiros de Rondonópolis. A primeira dama do Estado Virgínia Mendes ficou impressionada com os projetos e agradeceu a oportunidade de conhecer trabalhos tão importantes que transformam a vida das crianças.
Na sequência, elas conheceram a sede do Centro de Artes e Esportes Unificados onde também foi realizadas apresentações dos alunos que participam das aulas de violão, teatro e pelos assistidos do Centro de Reabilitação Louis Braille. “Eu acho muito importante o projeto de vocês, estou conhecendo a partir de agora eu não conhecia, mas fico muito feliz de estar aqui”, agradeceu Virgínia Mendes.
“Fico muito feliz de ver a Assistência Social de Rondonópolis trabalhando de forma tão coesa e executando seus projetos de forma tão séria, acredito que o governo que investe na assistência social está de fato tirando problemas de todas as suas outras pastas. Fico feliz com esse espaço onde a gente leva a cidadania para aquelas pessoas que muitas vezes não tem a possibilidade exercer um dos únicos direitos que deveria ser de todos”, ressaltou a secretária Rosamaria de Carvalho.
A primeira dama do município Neuma de Morais agradeceu a visita de Virgínia Mendes e da secretária Rosamaria. “Nos orgulhamos muito da sua presença acompanhada da secretária de Estado de Assistência Social Rosamaria. Este espaço, o Ceu é um projeto antigo, nós recebemos como presente para Rondonópolis pelo trabalho que nós estávamos desenvolvendo na nossa outra gestão por atender a todas constitucionalidades e tivemos a oportunidade concluir a obra nesta gestão, um espaço bem pensado, climatizado e acolhe a todos”, ressaltou dona Neuma.