PANORAMA POLÌTICO ED: 792

Sonho
O senador Wellington Fagundes (PL) sempre que pode tem dito que gostaria de contar com o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), no palanque do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso. As declarações de Fagundes têm causado alvoroço, tanto entre direitistas como em esquerdistas.
Sonho II
Apesar das declarações de Fagundes, a presença de Pátio no palanque de Bolsonaro, é quase um sonho impossível. O prefeito está de corpo e alma no projeto do ex-presidente Lula e não vai abrir mão do apoio , mais do que declarado ao petista.
Apoio
O presidente da Câmara de Vereadores, Roni Magnani (PSB), pré-candidato a deputado estadual, deve receber apoio do vereador Júnior Mendonça (PT). O vereador tem dito nos bastidores que vai abraçar a campanha de Magnani.
Confusão
A decisão de Ozéias Reis (PP) de pedir licença para assuntos de ordem pessoal movimentou os bastidores do Poder Legislativo, o motivo é que o primeiro suplente Alcimar Borges e o segundo suplente Idevalmar Menezes, o Nenzão, ainda não se entenderam sobre que vai assumir a cadeira. Alcimar dá a entender que vai querer a vaga, mas ao mesmo tempo, diz estranhar esse novo pedido de licença.
Confusão II
Por outro lado, Nenzão diz que para Alcimar assumir, o mesmo teria que abrir mão do cargo comissionado que tem na prefeitura. Desta forma, ele (Alcimar) segundo Nenzão, não teria garantias que na volta do período de licença poderia reassumir o cargo, o que foi nomeado pelo prefeito.
Da redação – Lucas Perrone