21.5 C
Rondonópolis
quinta-feira, maio 2, 2024

Pré-candidata Daiany Paes busca maior presença da mulher na Câmara Municipal

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) escolheu o nome da comerciante Daiany Santos Paes, 32 anos, para representar as mulheres na disputa por uma vaga no legislativo. Daiany que sempre esteve nos bastidores no cenário político começa a dar seus primeiros passos para consolidar sua pré-candidatura.
“O partido tinha feito o convite na eleição municipal anterior, mas na época não me sentia preparada. Surgiu de novo o convite e agora me sinto pronta para este projeto,” externou a comerciante.
Apesar de estreante, a pré-candidata enfatiza que já trabalhou indiretamente em campanhas anteriores para José Carlos do Pátio, na época, candidato a prefeito de Rondonópolis e posteriormente, a deputado estadual.
A pré-candidata ainda comenta que a sociedade só tem a ganhar com a maior participação feminina nas eleições e como representante no Legislativo.
“É importante porque nós somos a maioria da população e precisa desse percentual dentro da Câmara. Bem como a Justiça Eleitoral vem demonstrando a necessidade de uma participação maior da mulher na política, pois nós sabemos dos anseios da família e da economia de forma direta, como trabalhadoras e donas de casa. A mulher tem mostrado sua competência, principalmente, em cargos de liderança,” afirmou a comerciante.
A pré-candidata defende projetos para às áreas de segurança e social, em especial um projeto direcionado aos idosos. “Acredito que o idoso está um pouco abandonado, é um projeto onde quero tirar um pouco desse abandono e dar um olhar diferenciado para os idosos. Dar um pouco mais de qualidade de vida para eles.”
Casada e estudante de Direito, Daiany comenta que conta com o apoio de vários presidentes de bairro de Rondonópolis. Ela é moradora do bairro Chácaras Paraíso, mas residiu por muitos anos no Jardim Pindorama.
O PTN, sigla da pré-candidata deve compor a coligação “Renovar para Mudar” com os partidos PTB, PMN, PHS E PEN. “Este é um ano de muitas mudanças, de transformação e é importante que a população aposte no novo,” finalizou.

Da Redação
Jéssica

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO