Conheça os estrategistas por trás dos pré-candidatos à prefeitura de Rondonópolis para 2024. Destaque para Paulo José Correia (PSB) com apoio do prefeito atual e a escolha do experiente Kleber Lima, além de Cláudio Ferreira e Tiago Silva definindo seus marqueteiros.
32.8 C
Rondonópolis
domingo, maio 19, 2024

Pré-candidatos definem estrategistas de marketing para campanha

Os principais pré-candidatos ao cargo de prefeito de Rondonópolis para as eleições de 2024 já definiram seus estrategistas de marketing. Os chamados marqueteiros de campanha são peças fundamentais para ajudar no resultado positivo de cada candidato.

O primeiro a definir seu estrategista de marketing foi o pré-candidato Paulo José Correia (PSB) , que conta com o apoio do atual prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio. Paulo José é o atual diretor-geral do Serviço de Saneamento de Rondonópolis (Sanear) e faz parte do grupo dos Progressistas, que ainda tem como pré-candidato, Carlos Augustim, o Teti.


Paulo José buscou uma solução interna e trouxe para sua equipe de campanha o jornalista e publicitário Kleber Lima, o mesmo que, nas eleições de 2020, conduziu a campanha vitoriosa de Zé Carlos do Pátio.
Experiente e conhecedor da dinâmica eleitoral em Rondonópolis, Kleber também foi secretário de estado e secretário do município de Cuiabá, mantendo uma relação próxima com Pátio desde os tempos em que este era deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.


Informações de bastidores indicam que Kleber conduziu a pré-campanha e, recentemente, fechou o acordo final para a campanha eleitoral de Paulo José.
Outro pré-candidato que já definiu seu estrategista de marketing é o deputado estadual Cláudio Ferreira, conhecido como o “Paisagista”. Para liderar o setor de sua campanha, Cláudio escolheu João Maria de Medeiros, outro marqueteiro com vasta experiência em eleições municipais em Rondonópolis e no estado de Mato Grosso.


Embora baseado em Natal, no Rio Grande do Norte, João Maria já coordenou a campanha bem-sucedida de Blairo Maggi ao governo do estado em 2002, além de ter sido o coordenador da campanha de Adílton Sachetti à prefeitura de Rondonópolis em 2008, quando Sachetti enfrentou Zé Carlos do Pátio nas urnas e foi derrotado. Ele ainda comandou em 2012, o projeto de Ananias Filho e em 2016 a campanha de Rogério Salles.
O deputado estadual Tiago Silva, também pré-candidato pelo MDB, tem praticamente definido seu estrategista de marketing. Tiago irá trazer para sua campanha o publicitário Juarez Guedes, responsável pela condução da campanha do empresário Luiz Homem de Carvalho, conhecido como Luizão, nas eleições de 2020 em Rondonópolis. Uma fonte disse que o acerto com Guedes está com 99%, restando alguns detalhes para o fechamento.
Thiago está no grupo do PRD, Republicanos e União Brasil, que ainda tem como pré-candidatos Aylon Arruda e Adilton Sachetti


Teti, por outro lado, não tem nome de marketeiro definido. O vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda teve na pré-campanha o publicitário Gustavo Vandoni, que em 2014, conduziu a campanha vitoriosa de Pedro Gonçalves Taques, ao governo de Mato Grosso. Sachetti, por outro lado, não tem nome para o marketing.

Fonte: Da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO