Preço de passagens cai pela metade com chegada de aeronaves de maior capacidade

Com a habilitação do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, pela Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, para receber aeronaves de médio porte (com capacidade de até 68 passageiros) o preço das passagens para os 15 destinos que saem direto de Rondonópolis cai pela metade em algumas simulações. Isto é o que pode ser constatado no site da Trip Linhas Aéreas. A passagem para Florianópolis (SC), que hoje (26/1) sai por até R$ 1.069,90 a partir do dia 08/2 poderá ser encontrada por R$ 359,90.
O administrador do aeroporto, Alencar Líbano de Paula destaca que neste caso o preço caiu mais de 50%. “É uma redução de 65% no valor final da passagem. Isso vai garantir um movimento maior em nosso aeroporto. E os efeitos nós vamos ver não somente no turismo, mas em todos os setores da economia”, ressalta Alencar.
Alencar lembra que o valor da passagem para todos os destinos que saem de Rondonópolis sofreram redução. “Quem for para Brasília, Campinas, São Paulo, Curitiba, Manaus, Maringá, Vilhena, Sinop e para outros destinos sentirá de imediato a mudança no valor das passagens”.
O prefeito Zé Carlos do Pátio aponta o trabalho sério realizado pela atual administração como um dos fatores para a mudança na gestão do aeroporto. “Os gerentes, coordenadores e secretários tem buscado atuar de forma a melhorar a qualidade de vida da população rondonopolitana. Agora as pessoas passam a contar com mais uma comodidade em suas vidas também no transporte aéreo”.
TRANSFORMAÇÕES – Rodrigo Lugli, secretário de Transporte e Trânsito do Município, explica que a Anac fez a reclassificação do Aeroporto Marinho Franco e autorizou receber vôos maiores depois de avaliar e aprovar a série de melhorias feitas. Ele conta que a obra de reforma e ampliação do terminal de passageiros garantiu melhores condições para a população usuária e preparou Rondonópolis para receber aeronaves de médio e grande porte
FONTE: ASCOM/ROO