GERAL

Prefeito Cláudio Ferreira avalia licença e pode abrir espaço para vice assumir Prefeitura de Rondonópolis

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), deve se afastar temporariamente das funções neste fim de ano, com retorno previsto para a segunda quinzena de janeiro. A saída temporária foi confirmada pelo próprio gestor, que deve tirar um período de férias no início de 2026 e, com isso, abrir espaço para que o vice-prefeito, o médico Altemar Lopes, assuma interinamente a Prefeitura.

Altemar deve assumir o comando do passo nesta segunda (29).

Se a decisão for oficializada, esta será a primeira licença de Cláudio Ferreira desde que tomou posse, em janeiro. Também será a primeira vez que Altemar Lopes ocupará o comando do Executivo municipal, após quase um ano de gestão.

Caso venha a assumir, Altemar entrará para a história como o terceiro médico a comandar a Prefeitura de Rondonópolis. O primeiro foi Fausto Farias, eleito vice-prefeito na chapa de Carlos Bezerra, em 1982. Em 1986, com a saída de Bezerra para assumir o Governo do Estado, Fausto Farias permaneceu no cargo até o fim do mandato, em 1988.

O segundo prefeito médico foi Alberto de Carvalho, eleito em 1996 em uma das eleições mais disputadas da história do município. Na ocasião, ele venceu o empresário Edmilson Paulista, conhecido à época como Edmilson do Lojão do Queima.

As informações foram repassadas com exclusividade ao jornalista Lucas Perrone, durante entrevista com o prefeito Cláudio Ferreira. A conversa completa será exibida na edição do dia 2 de janeiro do SBT Comunidade.

Fonte: Da Redação/ Lucas Perrone

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo