30.2 C
Rondonópolis
segunda-feira, maio 6, 2024

Prefeito cobra melhorias no serviço da Vivo

Com a presença de representantes de várias entidades locais e cinco da empresa de telefonia móvel Vivo, entre diretores administrativos e técnicos, o prefeito Percival Muniz abriu a sala de reuniões do Paço Municipal para um encontro, organizado pelo Procon local, com o objetivo de discutir melhorias nos serviços prestados pela operadora.

Em meio ao debate, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (24), Percival Muniz propôs a parceria com a empresa para a construção de uma grande antena para melhorar o serviço de cobertura na cidade. O gestor também cobrou que a Vivo não negative usuários que porventura estejam em débito em função das oscilação do serviço.

“A Vivo quer ganhar mais, expandir e o consumidor quer o serviço, acontece que realmente a burocracia trava. Sei da existência de uma série de licenças (são 15) que a empresa tem que obter com o Poder Público para instalar uma antena. Quero afirmar que da nossa parte, no entanto, será tudo facilitado ao máximo, até porque eu sou a favor do desenvolvimento e acredito que a operadora vai encontrar uma maneira de melhorar o serviço”, disse Percival.

A diretora Institucional da Vivo no Centro-oeste, Alessandra Lugato, afirmou que espera a oficialização do Município sobre a situação para que seja verificada a viabilidade dos atendimentos. “Quanto à antena, sempre procuramos definir os locais de instalação depois de criteriosos estudos técnicos, porque temos de suprir as áreas com menor cobertura. Já sobre a questão das cobranças, a Anatel tem uma resolução que dispõe até mesmo sobre o ressarcimento da parte das empresas de telefonia móvel, caso algum usuário tenha pago por um serviço não oferecido”, explicou.

Em relatório, os representantes da empresa informaram que existem 30 antenas (sites) responsáveis pela transmissão de dados e de voz em Rondonópolis. Em justificativa, Luciana argumentou que o rompimento dos cabos de fibras óptica na rodovia é o principal causador do mau sinal na cidade. “Está ocorrendo a duplicação do trecho Rondonópolis/Cuiabá e nós necessitamos dos cabos como rota de transmissão, já que nossa central é na capital. Quando eles são rompidos nosso serviço inevitavelmente ficará comprometido. Mas estamos viabilizando uma nova estrutura, prevista para ser instalada no primeiro semestre do ano que vem, que nos dará um resguardo maior neste sentido”, disse.

Em curto prazo, a empresa se comprometeu em passar para 18 das 30 antenas a tecnologia 4G, que hoje só existe em uma, e construir mais três antenas, o que deixaria a cidade que tem mais de 155 mil assinantes Vivo com 33 sites.

O coordenador do Procon local, Juca Lemos, afirmou que a reunião serviu principalmente para uma aproximação maior entre a sociedade civil e a empresa. “Muitas vezes a população fica transtornada com os serviços de telefonia e não sabe onde recorrer. Reclama no Procon e o que podemos fazer é buscar a solução dos problemas diretamente com a operadora. Então foi produtivo porque cobramos, e mostramos nossa preocupação. Continuaremos a fiscalizar e exigir as melhorias”, finalizou.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO