GERAL

Prefeito divulga nota de pesar pelo falecimento de Osmar Roberti

O prefeito em exercício Aylon Arruda divulgou hoje (17) nota de pesar lamentando o falecimento de Osmar Roberti, servidor de carreira do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis que era conhecido popularmente como ‘seo Osmar da Água’. Ele tinha 84 anos e faleceu ontem em decorrência de problemas de saúde.

“Foram 35 anos de serviços prestados de forma interrupta ao município possibilitando a distribuição de água a diversas comunidades rondonopolitanas. Uma pessoa muito querida pelos amigos e familiares e sempre prestativo”, disse Aylon Arruda.

Nascido no município de Pirajuí (SP), Osmar mudou-se com a família para a zona urbana de Rondonópolis no início da década de 60. Ele foi um dos primeiros funcionários do serviço de distribuição de água no município, onde trabalhou até se aposentar em 1997. Era reconhecido pela responsabilidade e pelo carinho com que tratava a todos.

“Quando eu comecei nesse ramo, aqui só haviam 250 ligações de água encanada.  A cidade ainda era muito pequena”, disse ele num depoimento registrado no livro ‘Memórias Vivas de Rondonópolis’, do fotógrafo Roberto Barcelos.

Osmar Roberti também tornou-se popular pela habilidade como saxofonista e chegou a formar um conjunto que fez sucesso na cidade nas décadas de 60 e 70.

“Ele foi o primeiro delegado da ordem dos músicos de Rondonópolis, sempre teve muito carinho e amizade pelo maestro marinho Franco que foi seu professor, juntamente com seu saudoso tio sanfoneiro Angelim Novelli. Deixa um legado de amizade e pioneirismo”, revela o músico Mário Sérgio Franco, filho do maestro que também fez história na cidade.

Na nota divulgada hoje, o prefeito juntamente com os servidores do município manifestaram solidariedade aos familiares.

“Rogamos a Deus para que tenham forças para enfrentar essa triste partida. Neste momento de profunda dor e pesar, a administração municipal manifesta as mais sinceras condolências à família e amigos do senhor Osmar”, concluiu Aylon Arruda.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo