POLÍTICA

Movimento de Cursilho promove palestra sobre eleições municipais com o juiz eleitoral

Há poucos dias do pleito eleitoral, grupos organizados de Rondonópolis têm aberto um espaço na programação para falar de política. Nesta semana, o juiz da 46ª zona eleitoral, Wanderley José do Reis, foi convidado pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil (MCC) para falar sobre regras e deveres dos eleitores e candidatos no Centro de Confraternização Paróquia Bom Pastor (Cencon), em Rondonópolis.
“Eu acho muito bonito essa efervescência, esse interesse pela democracia, pelo voto, pelos direitos, pelos deveres. Nesta ocasião, estarei falando para as famílias e casais sobre voto consciente, a lei da ficha limpa, voto de legenda, eleições majoritárias e proporcionais e prestação de contas,” comentou o juiz.
Por cerca de 1h30, o magistrado falou sobre os temas para cerca de 300 pessoas. “O movimento organizado me chamou para falar de diretrizes das eleições, diretrizes legais, passar embasamento do que pode e o que não pode. Vou frisar a eles, que no dia da eleição é a festa do eleitor não é mais dia de propaganda eleitoral. No dia da eleição só é permitida a manifestação individual e silenciosa, são coisas muito importantes, falar também de corrupção eleitoral, da venda e cobra de voto que esta prática tem que ser denunciada,” disse o juiz.
O coordenador do MCC, Ricardo Carela comentou que o grupo se reúne todas as segundas-feiras e que seria importante receber orientação no período que antecede as eleições.
“Como estamos na pré-eleições nós achamos interessante fazer a formação sobre a questão eleitoral, uma conscientização para que as pessoas tenha o voto mais consciente. O público presente são os cursilhistas e as paróquias de Rondonópolis,” destacou Carela.
Da Redação / Jéssica Estellen

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo