Começa a montagem da Arena para circuito BB de vôlei de praia

A Prefeitura de Rondonópolis assumiu toda a mão de obra de montagem do espaço onde ocorrerá, a partir do próximo dia 24 de julho, a 3º etapa Challenger de Vôlei Praia do circuito Banco do Brasil, onde estão reunidas as melhores duplas nacionais da modalidade. Nesta terça-feira (15), o secretário de esportes do Município, Sidnei Fernandes, garantiu que chegam no Cais, local escolhido para abrigar a arena central, todo o material para a instalação das arquibancadas e da área de isolamento onde ficarão os atletas. Para revitalizar o piso para os jogos, cerca de 150 caminhões de areia foram deslocados por equipes da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder até o local.
Ao todo, serão quatro dias de disputa na Challenger, mas torneio de duplas sub-23 e outras disputas paralelas também vão ocorrer no Cais três dias antes do torneio principal. “Há a programação de iniciar já no dia 21 a disputa do sub-23 nacional. Vamos ter seis quadras de vôlei de areia, sendo uma dentro da arena central, onde ocorrerão as principais disputas do Challenger. No entanto, outros atletas estarão jogando nestes outros espaços, não só pela fase de classificação, mas até mesmo para treinamento e aquecimento”, explicou.
Sidnei disse que já está em Rondonópolis e permanecerá até o início dos jogos o coordenador geral do circuito, Maurício Abrunhosa. “Estamos fazendo tudo dentro dos padrões do circuito e para isto o Maurício está fiscalizando a montagem e vai estar conosco até deixarmos tudo pronto para a chegada dos atletas. A previsão é que as duplas do Challenger já estejam por aqui no dia 23, certamente o público vai ser premiado com belos confrontos”, estima Fernandes.



