Projeto ‘Samuzinho’ realiza a formatura de mais de 6 mil pessoas nesta quarta (12)

Nesta quarta-feira (12), cerca de 6,9 mil pessoas vão participar da formatura do projeto ‘Samuzinho’. O evento que marca a finalização dos trabalhos realizados ao longo do ano por equipes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) e as polícias Militar e Ambiental, será na Escola Municipal Gleba Dom Bosco, a partir das 8h.
O projeto ‘Samuzinho’ é coordenado por Pedro Ivo Maggi, do Samu, e levou informações de educação ambiental, cidadania e trânsito para 20 escolas, aos motoristas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), à Apae e ainda para funcionários de duas empresas privadas da cidade.
Ao longo do ano, foram atendidas, segundo dados da Setrat, 6.978 pessoas, em sua maioria crianças das escolas públicas, que são o público-alvo do projeto. A intenção principal com a criação do ‘Samuzinho’ é a diminuição no número de trotes feitos aos serviços telefônicos do Samu e Polícia Militar e Ambiental.
Além de visar a diminuição dos trotes, que muitas vezes, partem das próprias crianças, busca-se ainda conscientizar sobre questões ambientais, de cidadania e de educação para o trânsito, formando crianças que podem ser multiplicadoras dos conhecimentos adquiridos nas palestras e ações promovidas pelas equipes parceiras do projeto.