Prefeitura de Rondonópolis abre processo para aquisição de drones voltados à gestão pública e fiscalização

A Prefeitura de Rondonópolis publicou no Diário Oficial Eletrônico, edição suplementar nº 6.071, desta segunda-feira (10), o Aviso de Dispensa de Licitação nº 88/2025, referente à aquisição de dois drones destinados a atender às necessidades operacionais da Administração Municipal e demais secretarias.
De acordo com o documento, os equipamentos serão utilizados na captação de imagens aéreas e mapeamentos que auxiliem em ações de gestão pública, fiscalização, planejamento urbano, meio ambiente, obras e segurança — ampliando o uso de tecnologia para otimizar o trabalho das equipes municipais.
O processo segue o que determina o §3º do artigo 75 da Lei nº 14.133/2021, regulamentada pelo Decreto Municipal nº 11.685/2023. As empresas interessadas em apresentar propostas adicionais têm o prazo de três dias úteis a partir da data da publicação.
Os interessados podem retirar o projeto básico e as planilhas orçamentárias na Superintendência de Compras e Licitações da Prefeitura, localizada na Avenida Duque de Caxias, nº 1.000, bairro Vila Aurora, das 8h às 17h, em dias úteis. Também é possível solicitar os documentos pelo e-mail gerenciacompraslicitacao@gmail.com
ou acessá-los pelo site www.rondonopolis.mt.gov.br
As propostas de preços deverão ser entregues até o dia 13 de novembro de 2025, às 17h, no setor de Licitações da Prefeitura ou enviadas por e-mail. Após a análise, a empresa com a proposta mais vantajosa será convocada para apresentação da documentação necessária à contratação.
Fonte: Da Redação




