24.7 C
Rondonópolis
sexta-feira, maio 17, 2024

Preocupado em atrair emprego, renda e segurança, Prefeito reuniu-se com diretores da ALL Ferronorte

O prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, o vice, Rogério Salles, e um grupo de vereadores se reuniram na terça-feira (12) com representantes da ALL, empresa responsável pelo terminal da ferrovia Vicente Vuolo, que deve ser inaugurado em breve no município.

Na ocasião, os diretores da ALL, Gustavo TomioOkihiro e Lucas VeronesiDeboni, informaram que o terminal vai ter um espaço de dois quilômetros nos dois sentidos para aceleração e desaceleração dos veículos que vão utilizar o local.
No entanto, Percival, durante a reunião, demonstrou preocupação com o volume de caminhões trafegando na rodovia e destacou a necessidade do trecho entre o Posto Trevão e o Terminal ser duplicado para evitar congestionamentos maiores na região, mas também ponderou a importância da mega empresa se instalar em Rondonópolis, pois trará renda e empregos diretos e indiretos.

Gustavo Okihiro, que é gerente de logística da ALL, explicou que tem uma preocupação semelhante e lembrou que há também necessidade de que o governo federal garanta a duplicação. Percival, por sua vez, se colocou à disposição para a realização de uma grande mobilização com a bancada federal para garantir a duplicação do trecho.
“Podemos trabalhar uma grande mobilização e, se caso for preciso, vamos trazer até o ministro dos Transportes para nos ajudar a resolver esse problema”, disse o prefeito.

Percival, ainda, destacou a necessidade da construção de um viaduto na entrada do terminal, para evitar mais engarrafamentos. Os representantes da ALL disseram que pelo projeto original não há previsão de construção, mas com a possibilidade de duplicação do trecho, isso passará a ser necessário.
Os representantes da empresa, ainda, garantiram que o terminal de Rondonópolis deve ser o responsável por 90% do transporte da produção de Mato Grosso até o Porto de Santos. E que estará preparado para transportar fertilizantes, grãos, derivados de petróleo.

Eles, também, informaram que neste primeiro momento haverá duas mil vagas de estacionamento para caminhões, podendo chegar, no futuro, a dez mil. Em Alto Araguaia, de acordo com a empresa, há 500 vagas.

Fonte: Da Assessoria com Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO