POLÍTICA

Em MT, Simone Tebet comenta desistência de Doria e divisão do MDB no estado

A senadora Simone Tebet (MS), pré-candidata a presidência da República pelo MDB, disse hoje em Mato Grosso que recebeu com ‘surpresa’ o anúncio da desistência de João Dória (PSDB). A senadora passou o dia no Estado, onde se encontrou com várias lideranças – entre elas o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (UB).

“Só tenho a agradecer a grandeza e generosidade do governador João Doria, de perceber que o momento é de união e que temos que estar, o MDB, PSDB, e o Cidadania, dentro dessa frente democrática. E a partir de então buscarmos outros parceiros para esse grande projeto de reconstrução do Brasil”, afirmou Tebet.

A senadora comentou também a divisão interna no MDB de Mato Grosso, onde muitas lideranças têm manifestado desejo de apoiar a reeleição de Mauro Mendes (UB). Segundo ela não haverá intervenção do diretório nacional neste assunto.

"Os diretórios regionais decidem a vida nos espaços. Nós simplesmente homologamos e ratificamos as decisões de quem manda nos estados. Nós vamos seguir a determinação", disse.

Simone Tebet disse ainda respeitar o posicionamento da deputada Janaina Riva (MDB), que tem criticado a candidatura de Tebet, preferindo que a sigla apóie Bolsonaro. 

Apesar do respeito, Tebet disse à reportagem do jornal A Gazeta não ter a unanimidade da legenda, mas que o MDB sairá unido para a disputa.

"É natural que não tenhamos a unanimidade, mas nós vamos ter a unidade do partido na convenção. Nós temos pelo menos 80% do diretório conosco".     

POLARIZAÇÃO

Em várias oportunidades Simone Tebet também criticou a centralidade dos debates políticos em torno do ex-presidente Lula (PT) e do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Conforme ela, esta polarização está impedindo que a população discuta temas importantes que afetam os destinos do país.

"A gente tem que parar de falar tanto de Lula e Bolsonaro e falar do Brasil, do Brasil real. Vamos falar dos brasileiros que são muito mais importantes do que toda a classe política. Vamos falar daquilo que o Brasil precisa", afirmou. 

Em boa parte da agenda que cumpriu hoje na capital a senadora esteve acompanhada do senador Carlos Bezerra, do deputado estadual Thiago Silva, e da secretária de Estado de Agricultura Familiar, Teté Bezerra.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo