POLÍTICA

Primeiro ato da campanha de Lula reuniu centenas de pessoas em Rondonópolis

Centenas de pessoas participaram nesta quinta-feira (01), no bairro Alfredo de Castro, do primeiro ato oficial em apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência. O evento foi realizado por partidos políticos, entidades e movimentos sociais e contou com a participação de lideranças como o prefeito José Carlos do Pátio (PSB) e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT).

“Foi uma festa da democracia e da esperança. A adesão da população confirma a liderança de Lula em Rondonópolis e as pesquisas divulgadas nesta semana mostram que o ex-presidente também lidera a disputa em todo o estado”, disse o presidente o diretório municipal do PT, Wendell Girotto.

Além dos partidos que integram a Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PC do B), a organização do ato realizado no bairro Alfredo de Castro teve também a participação do PSB, do MST, do Movimento 13 de outubro, CUT, sindicatos, movimento comunitário e moradores da região.

Girotto explicou que o grupo pretende realizar atos semelhantes em todas as regiões da cidade. O próximo será na Vila Olinda.

“No Alfredo de Castro reunimos cerca de 500 pessoas que vieram espontaneamente manifestar apoio a Lula e o desejo de um Brasil melhor. Já iniciamos os preparativos para o próximo ato e a expectativa é de um público crescente”, disse Girotto.

MATO GROSSO
Além do prefeito José Carlos do Pátio e do deputado estadual Lúdio Cabral, o ato no bairro Alfredo de Castro contou também com representantes das campanhas dos candidatos a deputado estadual Valdir Barranco (PT), Roni Magnani (PSB), e de Rosa Neide (PT) e Dona Neuma (PSB) que concorrem à Câmara Federal.

O ato marcou ainda o lançamento da candidatura do jornalista Cleomar Pilar, que concorre a uma vaga na ALMT pelo PC do B. Cleomar fez um discurso duro criticando os ataques à democracia brasileira e alertando para a necessidade de eleger deputados estaduais também compromissados com as causas populares.

Nos discursos, além do apoio a Lula, várias lideranças pediram votos para a candidata ao governo, Márcia Pinheiro (PV), e Neri Geller (PP) que disputa o Senado.  

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo