Primeiro embate de Stalyn Paniago pela vaga de desembargador já tem data marcada

O advogado rondonopolitano Stalyn Paniago já tem dia e local definidos para o seu primeiro desafio na disputa pela vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), pelo quinto constitucional da advocacia.
A OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso) publicou nesta segunda-feira (22) o edital de convocação dos candidatos para a sessão extraordinária do Conselho Pleno, quando ocorrerá a apresentação, arguição e a escolha da lista sêxtupla.
A sessão será realizada no dia 10 de outubro, no auditório da OAB-MT, em Cuiabá, a partir das 13h.
Participam da escolha os 05 membros da diretoria da Seccional (que também integram o Conselho), os 45 conselheiros titulares e os ex-presidentes da Seccional eleitos antes de 5 de julho de 1994 – sendo que, até o momento, apenas José Simioni está apto a votar. Ao todo, são 51 votos. Caso haja ausência ou impedimento de algum conselheiro titular, vota o respectivo suplente.
Além de Paniago, outros 23 advogados e advogadas oficializaram candidatura. Na prática, cada grupo disputa três das seis vagas da lista, uma vez que haverá paridade de gênero na formação da relação de nomes.
O processo definirá o sucessor do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que se aposentou em junho ao completar 75 anos. Após a escolha da lista sêxtupla pela OAB-MT, o TJMT reduzirá os nomes a três e encaminhará ao governador Mauro Mendes (União Brasil), responsável pela nomeação do novo membro do Pleno.
Uma fonte ouvida pelo Regional MT, que acompanha a movimentação dentro da OAB-MT, avaliou que Stalyn Paniago tem boas chances de figurar entre os seis escolhidos.
Fonte: Da Redação