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PROCON de Rononópolis inova com projeto mais perto de você e triplica atendimento

O PROCON vem ganhando cada vez mais popularidade em Rondonópolis graças a idealização conjunta do projeto PROCON Mais Perto de Você. O grande parceiro idealizador do projeto segundo o coordenador do órgão local Alexandre Júlio Junior é a Procuradoria Geral do Município que conta com a supervisão do Dr. Anderson Flávio Godoi. O coordenador Dr. Alexandre destaca o dinamismo do distinto projeto; e sua aceitação por parte das comunidades; “As ações de proximidade das comunidades estão sendo muito bem vistas, os moradores relatam que é uma grande oportunidade receber informações antes desconhecidas sobre os seus direitos enquanto consumidores.
Se conscientizam também sobre o registro de reclamações que tem como base o tripé PROCON – Consumidor e Fornecedor. Acreditamos que a informação esclarece e mantem a prevenção quanto ao melhor caminho a ser escolhido para o consumidor resolver as suas questões. A nossa primeira visita foi em 21 de Maio do ano passado na Boa Vista. Foi uma fiscalização preventiva e educativa visitamos vários segmentos, postos de combustíveis, restaurantes, hotéis, e bares naquele período tivemos dois estabelecimentos notificados, e os demais receberam orientação quanto aos direitos e deveres nas relações de consumo.
Momento em que distribuímos também exemplares do Código de Defesa do Consumidor. E assim dando prosseguimento ao projeto PROCON mais Perto de Você visitamos também os bairros Alfredo de Castro, Padre Lothar, Vila Operária e região.
Por outro lado no mês de janeiro deste ano tendo em vista a proximidade do ano letivo e para garantir informações básicas aos consumidores referente a volta as aulas, preços de material escolar etc., o PROCON realizou uma ação especial de panfletagem na sede da instituição no espaço Ganha Tempo, foram distribuídos cerca de 600 panfletos informativos aos consumidores
O PROCON está sempre atento as reclamações e para isso temos o ranking das reclamações, nós não criamos números todo o sistema é vinculado pelo Ministério da Justiça mais propriamente pelo SINDEC “Sistema Nacional de Informações da Defesa do Consumidor.” Nesse ranking de reclamações a empresa que mais se destaca é a Energisa Mato Grosso Distribuidora de Energia S/A, a seguir vem a empresa de telefonia TELEFÕNICA BRASIL S/A, a OI S/A, Caixa Econômica Federal, CLARO e mais de 50 empresas. De acordo com a nossa estatística em todas as unidades no período de 01/01/2019 a 31/01/2019 foram atendidas pessoalmente 548 pessoas ( 98,56) – via telefone 8 pessoas (1,44%) total de atendidos no mês de Janeiro 2019 – 556 pessoas.” Salientou o Coordenador do PROCON Alexandre Júlio.

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