GERAL

Idosos, jovens e crianças participam de tarde festiva no shopping de Rondonópolis

Sessão de cinema e lanche coletivo. Estes foram o ponto alto do passeio de frequentadores dos Grupos Intergeracionais e de Centro de Convivência de Idosos, ao Rondon Plaza Shopping, na tarde desta quarta-feira (13). Cerca de 400 pessoas se divertiram com a comédia norte-americana ‘Família do Bagulho’ e o desenho animado infantil ‘Bons de Bico’.

Depois de um lanche nutritivo, bate-papo descontraído e alegria, a maioria das pessoas seguiu para o Casario de Rondonópolis, interessada em assistir ao show de músicas de raiz no Ensaio da Orquestra Viola Divina. A atividade coordenada por Marlene de Almeida Bueno Silva é uma iniciativa do secretário Eduardo Duarte que trabalha pelo resgate dos vínculos familiares.

A tarde festiva promoveu a felicidade, principalmente de homens e mulheres da Geração Melhor Idade. Para Terezinha Pereira da Silva (61), a sessão de cinema fez desta quarta um dia diferente. “O filme foi muito bom e o passeio excelente”, avalia. Ela extravasou em muitas gargalhadas com as cenas engraçadas da comédia ‘Família do Bagulho’.

Terezinha frequenta o Núcleo de Estudos e Atividades da Terceira Idade – Neati/UFMT há 11 anos e também o Grupo Intergeracional do Centro de Referência de Assistência social – Cras Luz Da’yara. A convivência dentro dos grupos – comemora a participante – resulta em novas amizades, mais qualidade de vida e longevidade. O que ela mais gosta é das aulas de dança.

Marina Olanda de Lima (60) destaca o companheirismo, a solidariedade e a troca de experiência no convívio com os demais participantes do grupo organizado pela equipe da Igreja Metodista. “Ali a gente aprende uma com a outra. Uma passa alegria para a outra e tem companheirismo e confiança”, conta.

Ela avalia também a importância das palestras feitas pela psicóloga e o fortalecimento vindo das orações, em um ano de participação. “Depois que comecei a participar desse grupo minha vida melhorou muito. Arrumei mais amizades e a tristeza foi embora”, revela. Marina aproveitou o passeio no shopping para comprar produtos de beleza.

Ademoel Olímpio de Oliveira (74) que migrou para Rondonópolis em 1952, acredita que passeios como este, oferecido pela Secretaria de Promoção e Assistência Social, ajudam as pessoas da geração dele a viverem melhor. “Este passeio está ótimo”, afirma. Ele conta que frequenta alguns grupos há cerca de dois anos e agora vive mais feliz.

Crianças dos Grupos Intergeracionais das unidades do Cras e alunos do Programa Projovem também participaram das atividades na tarde festiva realizada em parceria com a direção do Rondon Plaza Shopping e do cinema.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo