POLÍTICA

Câmara abre CPI para apurar supostas irregularidades de Augustinho

A Câmara Municipal de Pedra Preta aprovou na sessão ordinária de segunda-feira (21/02) o requerimento para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que irá investigar atos do prefeito Augustinho Freitas (PR). As acusações contra o republicano são de supostas irregularidades na contratação de uma empresa para transportar pacientes dos SUS para Cuiabá.

Em dezembro de 2010 o prefeito teve seu mandato cassado por ter sido condenado em ação por captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2008. Augustinho recorreu da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e aguarda no cargo o julgamento do seu recurso quanto a cassação.

A CPI vai ser presidida pelo o vereador Fábio Trindade (PP), o vice-presidente é Semy Mendes de Freitas (PR), o relator será Hélio de Farias (PSDB), o secretário será Paulo Roberto Santana (DEM) e Juvenal Pereira Brito (PMDB) como membro da comissão.

O prefeito ainda ontem solicitou à Câmara um afastamento do cargo por 90 dias, para resolver problemas pessoais. Com o pedido aprovado, o republicano deve preparar sua defesa. Assumi em seu lugar o vice-prefeito, Marcionilo Corte Souza (PR).

Fonte: AgoraMT (DIOGO DUARTE)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo