24.8 C
Rondonópolis
quarta-feira, maio 1, 2024

Procura é intensa no 1º dia da Caravana da Transformação em Rondonópolis

A 11 ª edição da Caravana da Transformação teve início às 5h deste domingo (3) e se estenderá até o 17 de dezembro em Rondonópolis. Ainda era madrugada quando a fila de espera para os atendimentos oftalmológicos começou a se formar no estacionamento do Estádio Engenheiro Luthero Lopes.

Cerca de 1h após a abertura dos portões já haviam sido realizados mais de 800 atendimentos.

A diarista Cleia Santos, 63 anos, moradora do bairro Bom Pastor, chegou ao local do evento antes do Sol nascer, ela conta que aguardava há três anos para a cirurgia de catarata.

“É muito bom quando surge uma oportunidade desta porque a gente não tem condições de pagar, já convivo há três anos com catarata e as vistas já não estavam boas”, explicou a idosa.

O prefeito Ze Carlos do Pátio acompanhou de perto a abertura da Caravana da Transformação em Rondonopolis e destacou a importância de receber a iniciativa quando Rondonópolis completa 64 anos de emancipação política.

“É o maior presente que Rondonópolis pode receber no seu aniversário. Nós esperamos chegar a 10 mil cirurgias. Eu estou muito feliz com esta ação do Governo do Estado porque vamos reduzir significantemente a fila de espera por consultas, exames e cirurgias,” destacou Pátio.

CRONOGRAMA

Conforme programado, as consultas e exames oftalmológicos serão realizados de 3 a 10 de dezembro.

Já as cirurgias agendadas acontecem de 4 a 17 de dezembro. Os atendimentos de Cidadania, em que mais de 60 serviços são oferecidos, serão nos dias 7, 8 e 9 de dezembro.

Além de Rondonópolis, outros 18 municípios serão beneficiados com a iniciativa, sendo eles: Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO