Professor universitário declara pré-candidatura a vereador

O professor universitário Ubaldo Tolentino de Barros, o Baldo Barros, atual presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), anunciou que é pré-candidato a vereador nas eleições municipais do dia 2 de outubro. “Sou pré-candidato nestas eleições motivado pela vontade de trabalhar em defesa da população em especial a classe esportiva da cidade. Percebo que em Rondonópolis é preciso de politicas públicas voltadas para tornar o esporte amador mais abrangente. O esporte hoje vejo como alternativa não apenas de lazer e entretenimento, mas como a saída para tirar crianças, jovens e adultos da vulnerabilidade social, vida sedentária, pois esporte é saúde, lazer e educação”, externou o pré-candidato.
Ele explica que desde a juventude participa das atividades desportivas da cidade, tanto é que hoje é o idealizador dos campeonatos Integração e Vó Zenita que ocorre há mais de 20 anos em Rondonópolis. “Pela minha experiência enquanto professor universitário e vivência no esporte, acredito que posso contribuir com a administração pública local apontando soluções para vários gargalos do município”, ressaltou.
Baldo Barros é filho do casal de pioneiros da cidade Alarico Barros, hoje já falecido e Zenita dos Santos. Alarico Barros chegou à Rondonópolis na década de 1950 como telegrafista. Foi um dos pioneiros que contribuiu com a fundação da cidade. Baldo Barros é formado em física pela Universidade Federal de Mato Grosso em Cuiabá, bacharel em Direito e especializado em Planejamento Educacional.
Foi por mais de 20 anos professor de física no campus local da UFMT, onde também contribuiu para criação de vários cursos no campus local como o de Ciências Biológicas e Matemática, o qual foi o chefe de departamento. Também na UFMT foi um dos fundadores da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso – (ADUFMAT). Na vida politica o pré-candidato já foi coordenador de várias campanhas eleitorais sempre trabalhando diretamente na formação de chapas para candidaturas proporcionais. Atualmente é presidente do PTB que deverá formar a coligação “Renovar para Mudar”, formada pelos partidos PHS, PEN, PTB,PTN e PMN, a qual deverá ser homologada nas convenções partidárias autorizadas pela Justiça Eleitoral para ocorrer entre 20 de julho a 5 de agosto.