Projeto envolve secretarias, parceiros e sociedade

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (24) o prefeito Percival Muniz lançou o projeto `Amo Rondonópolis´, com o intuito de criar uma cidade ambientalmente sustentável e com melhor qualidade de vida para a população. Diversas secretarias, parceiros e sociedade organizada participaram do evento.
O prefeito iniciou a coletiva salientando a importância do projeto, que busca mudar o visual da cidade, preservando o meio ambiente e trazendo sustentabilidade. Disse também que parcerias serão fundamentais e que o zelo e o amor da população, serão de suma importância para o sucesso do projeto.
“Esse é um programa audacioso, permanente, coordenado pela secretária Municipal de Educação Ana Carla Muniz, e que já dá seus primeiros passos. A população já tem observado algumas mudanças, como a coleta seletiva, os canteiros da cidade, rotatórias, na saúde, vigilância sanitária, ou seja, são muitas ações em conjunto que se intensificarão para o benefício do cidadão. Tenho certeza que Rondonópolis ficará melhor para se viver, sustentável e com uma imagem ainda melhor”, garantiu.
Ana Carla destacou que o projeto já está em funcionamento em todas as secretarias. Na educação, com a educação ambiental; no Trânsito com a modernização semafórica e licitação de ciclovias e ciclo-faixas; no Sanear com a coleta seletiva; na Saúde no controle das endemias; no Meio Ambiente com o paisagismo, ou seja, o projeto está em funcionamento.
“São 12 Secretarias, Sanear e mais cinco parceiros evolvidos. Mas queremos também a participação popular, para despertar a ‘cidade que eu quero, a cidade que eu amo’, ajudando na conservação dos bens públicos”, disse Ana Carla.
A instituição do projeto é em longo prazo para que ele se torne uma política pública permanente para a cidade, garantindo sua sustentabilidade, preservação, uso consciente e qualidade de vida para a população.
Para dar andamento ao ‘Amo Rondonópolis’, estão envolvidas várias Secretarias municipais e alguns parceiros como a Universidade Anhanguera, a Uramb, a Unisal e um grupo de mulheres da sociedade.